sábado, 13 de julho de 2013

"Mais quem é você ?"

Eu percebi que precisava mudar e recuperar muitas das coisas que perdi ao longo desses últimos meses quando me deparei com frustrações que abriram meus olhos e me fizeram ser mais realista. Às vezes nos fechamos em nosso mundo e nos envolvemos dentro de uma bolha onde só observamos e por muitas vezes só consentimos com as coisas que acontecem.

Ao longo desses últimos dias tomei golpes de realidade, golpes que mexeram com meus princípios e que de algum modo estão me fazendo rever muita coisa em minha vida.

1º Não saia confidenciando planos, sonhos e metas com todos que te cercam, por mais que você tenha uma relação aberta e sincera com as pessoas que te cercam e te querem bem, o universo capta as energias dessas pessoas e às vezes te emite sinais negativos que podem se transformar posteriormente em frustrações. Guarde consigo seus planos, seus sonhos e vá lutando dia a dia, batalha a batalha para tentar conquistar, se der certo trace outras coisas, se der errado não desista e lute mais, tudo se torna aprendizado e vivencia.

2º Não fique centrado em uma única ideia e transforme aquilo no seu karma diário, muitas das vezes essa fascinação por uma única ideia te limita a sempre trabalhar em cima dela e isso te restringe de outras ideias, e no final de algum modo você não conseguirá desenvolver ela do modo como queria. Sempre tente explorar outras ideias, outros objetivos, para uma ideia trace duas, três alternativas, caso uma não dê certo você conseguirá recorrer às outras.

3º Aprenda a não ter medo de arriscar mais, o comodismo parece gostoso, te fortalece, te dá segurança, mais te impede de alçar novos voos, o cômodo te prende a sempre viver aquela mesma rotina diária, pois é bom, tenha certeza que uma hora essa rotina vira cansaço e esse cansaço te envelhecerá e não te deixará correr atrás de novas coisas, se tiver vontade de arriscar analise a situação e arrisque, não existe sensação melhor do que conquistar aquilo que você quer ou fazer o que você gostar.

4º Preste atenção no que você emite ao universo e no que as pessoas que estão ao seu redor te desejam às vezes se cegar para situações pode causar um grande problema, preste atenção no que você anda emitindo ao universo, se estiver plantando coisas positivas tenha certeza que de algum modo você receberá isso, agora se sua vida é um inferno total você não prosperará e ficará direcionando seus problemas e frustrações em coisas ou pessoas sem sentido.

5º Se você conhece seu valor não deixe pessoas ou qualquer um te tratar como lixo. Muitas vezes conhecemos nossa capacidade e sabemos que podemos ser pessoas melhores e que podemos conquistar todos nossos sonhos, nos limitamos a aceitar as opiniões dos outros e abaixamos a cabeça quando nos dizem que não somos capazes e que não chegaremos até onde queremos. Quando isso te acontecer canalize toda sua raiva e frustração em um simples sorriso, isso não é ironia,  coloque todo esse sentimento na atividade que você quer fazer e transforme essa raiva em força de vontade, tenha certeza que será mais proveitoso.

Às vezes é duro tomar esses golpes de realidade, mais ás vezes é necessário, nos abre os olhos, nos faz colocar os pés no chão e analisar nossa trajetória de vida e principalmente nos mostra que precisamos evoluir e buscar melhorar sempre, a melhora é um sinal de fortalecimento e demonstra que você não está acomodado para nada e que de fato busca se tornar maior.


“Quem é você ? Me diz? Quem é você ?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário